A professora Fabiana Piccinin fala sobre o trabalho realizado durante o semestre e suas impressões sobre a turma de Telejornalismo II, responsável pelo Confraria.
Bueno, difícil falar (ou escrever), mas vamos lá... Esse semestre foi pesado, produzimos 5 teles, além de resenhas feitas a partir de leituras sugeridas pela profe Fabi (claro, a prática não existe sem a teoria). Mas falando sobre minhas impressões, eu, que tinha certa aversão às câmeras, sofri um pouco no início. Quero dizer, o telejornalismo nunca foi meu sonho de consumo, sempre tive maior simpatia pelo rádio e pelo impresso. Mas hoje, ao final do semestre, percebo que não passei em branco. Consegui, dentro das minhas limitações e preconceitos, contribuir para esse projeto que acabou dando certo: o Confraria. Foi a última disciplina de telejornalismo do curso e por isso é o fim? Agora não sei. O que posso afirmar é que enfrentei o processo e abracei a causa. Acabei conseguindo domar o "monstro" chamado telejornalismo. Ou melhor, acho que foi ele quem me domou...
Sábado à tarde com um sol insuportável. Mas nada que impedisse eu, a Leticia Pereira e o sempre disposto Luís Habekost a cobrir uma partida de futebol amador veterano. Sim, eu disse amador. Sim, eu disse veterano. Essas duas palavras têm muitas particularidades e fomos descobrir por que esse tipo de confraria é uma tradição em Venâncio Aires. O Mano Menezes que o diga... Os detalhes na próxima edição do Confraria.
Por Mauricio Beskow Sempre com um sorriso no rosto e caracterizado de palhaço. Essas duas caraterísticas definem um pouco da personalidade do chileno Nélson Muñoz, natural de Valdívia, que há 3 anos alegra as tardes no centro de Santa cruz do Sul. Com muita simpatia e com seus malabarismos é uma figura querida entre os santa-cruzenses. Entretanto, divertir os outros a cada sinal vermelho exige muito esforço. Por esse motivo, nada melhor que mostrar a rotina de um profissional que mesmo sob sol forte ou chuva intensa diverte-se ao tornar o dia dos outros um pouco mais alegre.
Comentários
Postar um comentário
Comenta ae: